04 maio 2006

Hitler ganhou a guerra

Este post é da série "Livros que quero ler". O argentino Walter Graziano escreveu um livro chamado "Hitler ganhou a guerra", que trata da política externa dos Estados Unidos e como elas está vinculada ao controle das reservas petrolíferas e energéticas em geral.
Você poder ler uma entrevista com ele no site da UNE.
Para dar uma prévia: perguntado se Hitler venceu a guerra ele responde:
Não há dúvida que Hitler ganhou a guerra, porque os ideais de um Estado nazista ganhou a guerra. Os Estados Unidos estão convertidos cada dia mais num totalitarismo, que se assemelha ao de Hitler. Bush se assemelha cada dia mais a Hitler, o único que lhe falta e pensar em matar alguma raça em particular. Todos os diários publicam que os Estados Unidos discriminam os latinos e os imigrantes ilegais. Cada dia se converte num país racista, onde a cúpula não quer saber nada de se integrar com a América Latina, com os negros ou com qualquer raça que não seja a anglo-saxônica pura. Cada dia mais temos um mundo parecido com o que Hitler queria fazer, mas governado pelos Estados Unidos.
A diferença básica é que Hitler não mentia. Era um assassino, carniceiro, genocida, mas não mentiroso. Ele odiava o povo judeu, dizia isso e os matava. Estes odeiam a qualquer pessoa que seja diferente do white anglo-saxon protestan, mas dizem que os amam. Isso torna o domínio dos EUA mais perverso. É muito mais difícil combater um inimigo assim, porque eles o fazem em nome da democracia e da liberdade.
Em resposta a outra questão, ele diz:
O povo norte-americano está drogado com consumo. No Império Romano era pão e circo para o povo, aqui é a Madonna e ter acesso ao crédito para comprar casas, carros de dois em dois anos. Ou seja, consumo, consumo, consumo, esse é o paradigma norte-americano.

Está aí um livro que vale a pena incluir na minha interminável lista de coisas a serem lidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegou o Trump. O autor adivinhou.....