Entre o muito que falseou no último debate na Band, Alckmin contou uma absurda mentira, com a cara limpa e aquela pose de sério que os tucanos adoram manter: disse ser contra a redução da maioridade penal.
Pois não é que Geraldo Alckmin é o autor do projeto de lei 1734/89 que visa exatamente reduzir a maioridade penal para os 16 anos? O projeto foi barrado por ter sido considerado inconstitucional (por unanimidade) pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Veja a justificação, abaixo:
MENTIRA 2
Falou também que teria vendido dois aviões durante seu mandato. O jato de prefixo PP-LHB foi vendido apenas em junho/2006, quando Alckmin já havia deixado de ser governador, após ter usado o jato durante todo seu mandato. O helicóptero de prefixo PT-EOH foi doado à Polícia Civil, mas ficou à disposição do governador, sempre que solicitasse.
É bom lembrar que:
É bom lembrar que:
- O chamado "Aerolula" não pertence à presidência da república, mas à FAB.
- O dinheiro para a compra do avião saiu do orçamento da FAB, a compra do Airbus está prevista no orçamento do plano de reaparelhamento da FAB, aprovado pelo congresso em 2001 (ainda gestão FHC).
- O antigo avião, o Sucatão, estava em tão péssimas condições que vários países proibiam que o mesmo circulasse em seu espaço aéreo (os EUA inclusive). Segundo a Aeronáutica, o aluguel de um avião privado para o transporte do presidente no governo FHC custava US$ 12 mil por hora voada, contra US$ 2.100 no uso do AeroLula.
- A economia em aluguel e em multas, que eram constantes, paga o valor do Airbus em cerca de 10 anos. A vida útil do avião é de 30 anos.
Chilique
Trecho de um programa da TV Australiana. Isso ele não faz por aqui, ia ser divertido.
Trecho de um programa da TV Australiana. Isso ele não faz por aqui, ia ser divertido.
Um comentário:
Gostei do blog..
Parabéns!!
seria ótimo se fosse um pouco mais divulgado também..
Postar um comentário