21 novembro 2006

Bate-papo com Aldo Rebelo II

Acaba de terminar o Bate-papo. Muito boa a idéia que permite a qualquer um, com acesso a internet, direcionar perguntas ao presidente da Câmara. Outros políticos poderiam fazer o mesmo, possibilitando o diálogo com seus eleitores. A internet demonstrou nas últimas eleições ter um grande potencial para viabilizar um processo realmente democrático. Vamos utiliza-la sem esquecer de promover a inclusão digital. Seguem mais alguns trechos:

Nicéia Fala com Pres. Aldo Rebelo: Durante sua gestão a pauta do Plenário ficou trancada durante 85% das sessões delierativas. No caso de ser reeleito pretende incentivar maior participação de projetos de iniciativas parlamentares ?

Pres. Aldo Rebelo Nicéia, A Câmara viveu um período especial em função da longa lista de processos de perda de mandato que ocupavam todas as quartas-feiras. Além desse fator, chegamos a votar em um único dia 20 medidas provisórias que trancavam a pauta. Otimista por convicção e por dever, espero dias melhores.


Julia Mineira Fala com TODOS: Presidente Aldo Rebello, Porque os projetos em favor dos trabalhandores ficam nas gavetas e enquanto os projetos que interessa o governo é votado com mais rapidez. Grata Julia.

presid Aldo Rebelo Julia, desde que assumi a Presidência da Câmara tenho me reunido com representantes dos trabalhadores, desde centrais sindicais a associações, como a das mulheres marginalizadas, para discussão de projetos de interesses de categorias específicas. Entretanto, empenhei-me particularmente em dois projetos: a ampliação do Fundeb para todo o ensino básico e pré-escolar e o Estatuto das Pequenas e Micro Empresas. O primeiro vai ajudar as crianças a ficarem mais tempo na escola e a se preparar para empregos melhores. O segundo vai possibilitar a regulamentação do trabalho, incluindo a filiação ao INSS de trabalhadores que hoje estão na informalidade, garantindo a eles uma aposentadoria tranqüila. Esses projetos, que, em princípio, não beneficiam categorias específicas, melhoram a vida de todos os trabalhadores do País. Esses projetos deverão ser votados até o final deste ano.


Tita Fala com TODOS: Presidente, existe algum projeto de lei que obrigue os homens públicos a usar o serviço público? Pode parecer banal, mas resolveria muita coisa. É preciso que os deputados tenham, antes d etudo, postura de homem público.

presid Aldo Rebelo Tita, eu, como qualquer cidadão, utilizo serviços públicos no Brasil, como o de segurança, saneamento, limpeza urbana, que muitas vezes a gente esquece que são públicos, mantidos com os recursos dos impostos. Além disso, eu, pessoalmente, só utilizo hospitais públicos para tratamento de saúde.

Nenhum comentário: