19 março 2008

IG demite Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim teve seu contrato com o IG rescindido e sua página, Conversa Afiada, retirada do ar no mesmo momento. Não houve prazo para uma mudança de endereço, não permitiram um redirecionamento para o novo endereço, até porque o mesmo ainda não existia, e todo o arquivo da página simplesmente foi tirado do ar.

Não que eu fosse um leitor frequente, mas haviam muitos, tanto que a página estava em primeiro lugar do prêmio IBest na categoria Cidadania - Política. O ato é um desrespeito com o jornalista e todos os seus leitores. Utilize qualquer um dos atalhos para acessar a nova página do Paulo Henrique Amorim, que esperamos seja rapidamente assimilada pelo google.

Em solidariedade ao seu colega, Mino Carta também abandonou o portal. Só aguardamos a criação do novo endereço para divulgar aqui o novo blog do Mino. Resta saber se o sítio da Carta Capital, recentemente reformulado, será mantido.

5 comentários:

Leandro Rizzi disse...

Duas porcarias de blogs a menos na internet brasileira. Paulo Henrique e Minhoca Rta que vão puxar o saco do governo em outro lugar.
Petezada filha da puta.

Bruno disse...

Caro Leandro, deixe-me explicar uma coisinha a respeito de internet. Os textos em azul e sublinhados são chamados atalhos, clicando em um deles vc é direcionado para o endereço indicado nele. Se não percebeu, mesmo com a insistência do post, o Paulo Henrique mudou de endereço, ou seja, nada de blogs a menos na internet.
Isto é o legal da internet, não é possível calar ninguém, mesmo que tentem insistentemente.
Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo. Voltaire ficaria feliz com a internet.

Elton disse...

Leandro,

Primeiro e único comentário seu que vai ser autorizado por aqui, até que, pelo menos, vc libere comentários lá no seu blog. Enquanto isso, vá esvaziar seus intestinos na latrina do Burraldo Azevedo. Lá ele gosta de facistas, aqui não. Estamos entendidos?

Ota disse...

Caramba, não tava ligado que tiraram o blog dele do ar...na verdade não sou muito de lê-lo maaaaas...
o ig alegou algum motivo ou o pha falou sobre isso?

até!

MUSIQUINS0 disse...


Sou leitor diário do Paulo Amorin, sua leitura da realidade e das mais lucidas e independentes do pais. Nesta horas que lembramos dos discursos hipócritas da liberdade de imprensa. Espero que as pessoas e instituições coerentes não trabalhem e acessem ao IG, em solidariedade ao Paulo Amorim, assim como fez Mino Carta.