21 setembro 2006

A estratégia é bem clara

Nota do Terra:

Heloísa Helena é campeã em noticiários favoráveis

Em uma análise do comportamento da imprensa durante as eleições presidenciais, a candidata Heloísa Helena (Psol) é a campeã do noticiário favorável, seguida de Cristovam Buarque (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O presidente Lula, por sua vez, recebe um constante tratamento negativo, tanto nos noticiários em que aparece como candidato quanto como presidente.

A avaliação foi feita pelo Observatório Brasileiro de Mídia, entidade dirigida por professores da USP, UNB e PUC paulista que foi criada no ano passado. Eles fazem a análise dos principais jornais e qualificam as matérias como positivas, neutras ou negativas para cada um dos quatro principais nomes. O trabalho começou no início de julho e até o momento já foram publicados 11 relatórios semanais.

Então tenta-se desmoralizar o Lula, passar votos para a Heloisa Helena (já que o Alckmin não consegue mesmo) e forçar um segundo turno, entre Lula e Alckmin. E Heloisa Helena e seus nefelibatas mais uma vez servindo de marionete, ou trampolim, para os respresentantes da direita mais nociva que existe.

Nenhum comentário: