22 setembro 2006

Pobreza cai em três anos de Lula

Conforme pesquisa da FGV, a pobreza no Brasil caiu de 28,2% para 22,77% durante os três primeiros anos do governo Lula.

A FGV compara estes dados com os três melhores anos do governo FHC, sendo que o governo petista ganha por 0,1% na redução anual da pobreza, 5,2% contra 5,1%.

Vale ressaltar que a comparação foi feita com os três MELHORES anos do psdbista, nos demais não houve queda alguma. Levando em conta que o método de escolha dos anos é arbitrário, poderiamos pegar os três piores: 5,2% Lula X 0% FHC.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, mas toda minha família e eu votaremos em Heloisa Helena, porque temos vergonha na cara e como forma de forçar um segundo turmo.

E fica a pergunta: será que o picareta-mor aguentaria um segundo turno?

Paulo de Tarso disse...

Elton,

Vim aqui para elogiar o comentário colocado no posto do Idelber. Se vc me permitir gostaria de colocá-lo no site que coordeno. www.bancariosrjes.org.br
abs,

Anônimo disse...

marcos,

Uma pergunta que não quer calar! A sra. HH tem algum tipo de vergonha?
Votou contra a posição do partido na cassação do Senador Luis Estevão. Durante o Governo Lula, votou 34 vezes contra a posição da bancada. Conseguiu
aumentar a pensão (INSS) de parente. É contra diversas bandeiras internacionais da esquerda.
Vc tem todo o direito de votar na HH, só não pode dizer que é por ter vergonha na cara.

Bruno disse...

Marcos,

vc realmente acha que seria bom um segundo turno entre Alckmin e Lula? A simples possibilidade de retorno do PSDB/PFL ao poder já me causa arrepios.

Nestas eleições tanto HH quanto Cristovam Buarque estão servindo ao interesse da elite que criticam. Atacam Lula, deixando de lado o verdadeiro picareta-mor, Alckmin.

Este é o problema da esquerda, não conseguem se unir, discutir as idéias e ter mais força para defende-las. A própria HH está sem programa de governo pois o PSTU não concorda com alguns pontos.

Elton disse...

Paulinho,

Fique à vontade, pode reproduzir meu comentário.