19 dezembro 2006

Brasil no caminho para a evolução

Em minha leitura diária do sítio Sinopse Radiobrás, que apresenta resumo dos principais jornalões, constato que o país tem avançado em algumas áreas.

Na Gazeta Mercantil:
Múltis apostam no país para exportar software

Não por sermos programadores mais eficientes do que os indianos, mas para diversificar as fontes de mão de obra. Empregos são sempre bem vindos, porém este fato reforça a minha idéia de que os programadores são os apertadores de parafuso do mundo moderno. Com as novas tecnologias e padronização, o desenvolvimento de software caminha para torna-se uma atividade mecânica. Só aumenta minha decepção com a área que escolhi.

Na mesma Gazeta Mercantil:
Investimento inglês em álcool e açúcar

R$418,13 milhões para construção de usinas pelo país. Quem deve se beneficiar mais com isto são os já endinheirados usineiros, mas investimentos em combustíveis alternativos são sempre bem vindos. Lembro que no ano passado os caras do Google estiveram em Ribeirão Preto visitando algumas usinas e fiquei pensando que projetos poderiam estar desenvolvendo. Como tudo que eles encostam, ao menos no mundo virtual, vira ouro...

Em qualquer jornal a evolução política:
Deputado ACM Neto esfaqueado nas costas por uma mulher.

Não conseguindo que o deputado auxiliasse a liberação de seu FGTS a mulher passou a peixeira. Isto demonstra um aumento do contato entre os eleitores e seus representantes no congresso. É importante que o povo saiba que os políticos devem servi-los e serem punidos quando não atendem o interesse da população. A melhor forma de punição seria o voto, mas com o tempo os eleitores vão aprendendo... enquanto isto não acontece já estou amolando umas facas.



Elton, vc esqueceu sua agenda na Casa dos Caras. Posso te levar algum dia destes junto com seu filme.

2 comentários:

Elton disse...

Pois é, senti falta dela.

gnorante disse...

Hj acho que vc tinha que estudar Java. Aliás, aqui também temos que usar a JVM 1.4.2