26 dezembro 2006

Dos fatos e das manchetes

Do blog do Luis Nassif:
Dos fatos e das manchetes

Entrevista com Paulo Lacerda, diretor geral da Polícia Federal, na "Folha" de hoje:

FOLHA - A PF foi usada como bandeira eleitoral pelo governo.

LACERDA - A minha visão é de que a PF foi também muito criticada politicamente. Então, se em determinado momento setores do governo usaram as boas ações da PF em prol da imagem do governo, eu acho isso natural. Se o governo sofre críticas por eventuais erros da polícia, por que não deveria usar aquilo quando ela acerta? Acho natural. Nunca entrei nesse jogo político. O uso da imagem da PF na cena política foi com base nos trabalhos que a PF realizou. Ninguém veio aqui dentro da PF para pegar entrevista minha para dizer "este governo é muito bom". O que se usou foram trabalhos da PF que eram públicos. Percebi que foram usados na campanha como uma demonstração de um órgão no qual o governo investiu e que produziu resultados que estavam patentes.

Manchete: “Lacerda admite que governo usou imagem da PF na eleição”.
Grifo meu.
Link para a postagem.

Um comentário:

Bruno disse...

Tenho a impressão de que a folha é o jornal que mais tem atacado o governo. Curioso é que os ataques ficaram mais constantes depois da reeleição, contrariando a acalmada do resto da mídia gorda.
Não lembro de ter visto uma manchete neutra ou favorável ao governo nos últimos meses.