20 dezembro 2006

...mas acabaram preferindo "Os usuários da Internet" II

Elton,

acho que a revista perderia muitas vendas, ou seria censurada, se publicasse o Chavez como personalidade do ano. Mas a escolha não foi tão ruim. Como já citado neste e diversos outros blogs, a internet tem se firmado como o único meio de comunicação realmente livre. Tivemos um bom exemplo nas últimas eleições quando quase toda a imprensa tentava aplicar um golpe e somente na internet era possível a contestação. Por que só os coronéis da mídia gorda podem dar opinião?

Também devemos considerar que foram estes usuários da internet, eleitos a personalidade do ano, que escolheram Chavez na pesquisa. De certa forma a revista apenas utilizou um intermediario para entregar o prêmio. Quanto as outras escolhas:

Mahmoud Ahmadinejad - Presidente do Irã, quer desenvolver tecnologia de enriquecimento de urânio supostamente para gerar energia. Se for para fazer uma bomba eu acho errado, mas todos os países que possuem arsenais nucleares não tem o direito de criticar. Muito menos pressionar e fazer embargo. Eu posso mas vc não pode. Agora o Irã é a única alternativa para tentar consertar as besteiras que os eua fizeram no Iraque.

Nancy Pelosi - Congressista pelo partido democrata. A favor do aborto, restrições ao acesso a armas, aumento de impostos para financiar programas sociais. Contra a desastrosa invasão do Iraque. E se dependesse da personalidade do ano seria presidente no lugar do Bush.

The YouTube Guys - Ninguém consegue passar o tempo todo lendo blogs, então é bom relaxar vendo alguns videos na internet. A ferramenta também é utilizada para divulgar imagens e declarações que a mídia não gostaria.

Bush - Ficou em quinto, perdendo feio para os presidentes da Venezuela e do Irã.

Boas escolhas. Podem não ser a verdadeira personalidade do ano, mas tirando os 13% que votaram no Bush e na
Condoleezza Rice, estão de parabéns.

Nenhum comentário: