18 agosto 2007

Que boferinha este "Cansei"

Francamente, mas que bufa sem cheiro foi este Cansei.

Primeiro, foi ridicularizado à direita e à esquerda. Até o Jô, insuspeito de lulismo, ridicularizou a patota.

Então a OAB-RJ denunciou o golpismo do movimento e a OAB nacional decidiu não apoiá-lo.

Depois fizeram a campanha com as "quatro cavaleiras do apocalipse": a maior concentração de botox do planeta. Eita mulherada feia. A Ivete Sangalo deve estar realmente empolgada com movimento, parece estar fazendo até greve de fome. Outra coisa sobre a infeliz foto da infeliz peça publicitária com as infelizes senhoras: usar uma cabo-eleitoral do Paulo Maluf e uma puxa-saco do gângster ACM em uma campanha que, entre outras coisas, se diz contra a corrupção, é para matar a gente de rir. Este Nizan Guanaes só pode ser piadista, (duvido que seja burro).

Burro mesmo é o Zottolo, presidente nacional da Philips, que em entrevista ao Valor, na qual tentou recuperar sua imagem desgastada por se envolver com o Cansei, disse que se o Piauí sumisse ninguém ia sentir falta.

Olhe o resultado em Teresina:

No site da TV Cidade Verde há um vídeo desta manifestação com "espírito de piauiensidade". Deve ser a primeira vez que um repórter de TV enche a bola da União da Juventude Socialista.

A OAB-PI resolveu passar um pito no Sr. Zottolo.

Hoje, os "cansados" queriam fazer a "coisa" dentro da cadedral da Sé (era mais seguro, povo dá medo), o padre-zelador tinha deixado. Mas o arcebispo não sabia de nada e, quando soube, proibiu a palhaçada.

Foram obrigados a fazer do lado de fora.

Separam os VIPs (ou seria VTP, very tired person?) do resto da "gentalha" que, como diria o Figueiredo (do qual ninguém se cansou), não cheira tão bem quanto os cavalos. Deve ter sido idéia da Ivete, é assim que acontece nos carnavais em Salvador, os filhinhos de papai vão seguindo os trios elétricos e o povão, separado por cordas, vão pelo lado de fora, na "pipoca" (e aparentemente, não se cansam, nosso povo é mesmo manso demais).

Nisso de separar as convencidas celebridades do resto dos meros mortais acabaram deixando de fora da categoria Very Important Persons nada menos, vejam só, que os parentes da vítimas do acidente com o avião da TAM. A mãe de uma das vítimas disse "Fomos usados. Estávamos aqui para prestar uma homenagem às vítimas e nem isso conseguimos fazer".

Então chegou a hora de cantar o Hino Nacional. Estava programado para Agnaldo Rayol cantar com Ivete Sangalo, mas ela não sabe a letra e ele teve que cantar sozinho.

Os organizadores dizem que estavam lá 5.000 pessoas, a CET diz que eram 4.000, a PM fala em 2.000. Mesmo que tenha sido 5.000, esta quantidade de pessoas no centro de São Paulo é nada. Deve ter domingo de chuva com este mesmo tanto de gente no centro de São Paulo.

Parece que já se anuncia uma debandada do movimento que já não era muito cheio. A OAB-SP anunciou que a OAB-GO e a OAB-DF haviam aderido, mas eles não foram avisados.

Uma coisa que eu acho engraçada é isto do Urso da OAB-SP ficar repetindo que o movimento é apartidário, como se o movimento fosse se tornar realmente apartidário só em dizê-lo.

Apartidário é o caralho! (Fonte: Vi o mundo)

E outra prova de apartidarismo, do blog do Gustavo Petta:
Só trocaram o Alckmin pela Ivete.

Chega, que esta pequena farsa dos vagabundos endinheirados de SP não merece mais atenção que isto.

PS: Li em algum lugar que eles estava pagando R$19 por dia para os caras que estavam fazendo panfletagem (ou seja, de explorar o trabalho alheio eles não cansam). Mas não achei o link da notícia. Quem tiver, favor mandar.

2 comentários:

Bruno disse...

Queria publicar algo sobre o cansei quando começaram o uso de celebridades, mas dificilmente atingiria este nível de qualidade. Excelente!

Quanto ao movimento, existe uma grande similaridade com grupos promovidos em outros países pelos EUA. Todos apresentam farta campanha apoiada pela mídia, ausência de propostas, falsa idéia de apoio popular, mascaradas intenções da elite, objetivos golpistas e um nome fácil, normalmente apenas uma frase:
Eu Influo - México
Kmara - Geórgia
Pora - Ucrânia
Súmate - Venezuela

Elton disse...

A palavra é Astroturfing.